quinta-feira, 5 de março de 2009

Cara à tapa

Pus-me a prova do teu juízo
Agora, em trova, não é a sentença que friso
Para quem disse que não preciso
Derramo um inebriante sorriso

Entrego uma face, esbofeteie
Entrego a outra, já não há motivo
Arrisque! Por mais que receie
Estou aqui, passei pelo crivo

Ora, se reclamo não é à toa
Do fundo do meu peito
Um belo canto ressoa
Invade a correnteza
Penetra no teu leito

Pensar em ti me dá certeza
Que por uma pessoa boa
Vale a pena o esforço, que
Com jeito, é que tenho feito

Se quiseres, estarei aqui
Ofereço o simples e intenso
Efeito de acariciar
Efeito de valorizar
Ao teu dispor estou propenso

Mas sei levar um não
Sigo o caminho de prontidão
Mesmo que um pouco tristonho
Pois esquecer-te será enfadonho
Mas meu jeito é sempre risonho

Pedro Guimarães Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário